terça-feira, 31 de maio de 2011

Aula de sociologia com a Ferramenta Impress, do Linux

Para concretizar a aula de sociologia e ampliando o conhecimento dos alunos, e os diferentes estilos de vida dos países ricos e países pobres do mundo contemporâneo, desenvolveu-se o seguinte plano de aula com as ferramenta Impress.

Escola Estadual de Ensino Médio Vila Maria
Tema: Países Ricos e Países Pobres
Série: 2º ano do Ensino Médio.
Turma: 211/turno da manhã.
Duração: 2 períodos de 50 minutos.
Objetivos: Reconhecer as diferenças econômicas e políticas dos países ricos e países pobres.
-A maioria dos países do hemisfério sul são pobres/-1-Principalmente os países do hemisfério norte são ricos.
2-Alta índice de mortalidade infantil.    / 3-Baixa natalidade
4-Alto índice de analfabetos./               /5-Elevado índice de alfabetização.
6-Baixo índice de escolaridade./        /7-Condições favoráveis na saúde e higiene.
8-Baixa condições de saúde./           /8-Alto índice de desenvolvimento técnico.
9-Muita dependência econômica./10-Presença marcante na política militar e eco-
11-Baixo nível técnico e cientifico./12-São todos países urbanos ricos.
13-Industralização tardia.              /14-Estes países tem tecnologia de ponta.
15-Agricultura pouco mecanizada./16-Grande produção agrícola e boa técnica.
17-Existe muita diferença regionais./18-Não diferenças regionais.
19-Países periféricos no Hemisfériosul./20-hemisfério norte desenvolvido.
21-Existe muita corrupção  sem controle./Pouca corrupção e muito controle.
Desenvolvimento
A aula terá uma parte só, serão estudados as diferenças de países bem desenvolvidos, suas razões históricas de seu progresso, de outro lado estudaremos os países que tem um fraco desenvolvimento econômico, e também os principais países  do hemisfério norte e suas políticas e os países do hemisfério sul e suas políticas.
Os critérios de avaliação
Terá como base sociológica  a efetivação do trabalho, ou seja, os alunos deverão entender o perfil das diferenças econômicas e políticas dos países do norte e dos países do sul. As economias em desenvolvimento como também, as economias em estágio atrasado, por fim observa-se a formatação de slides.
Pode se dizer que esta atividade será considerada como  uma avaliação para o segundo semestre de 2011, para a turma 211, cujo peso será 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário